5 DICAS PARA O SUCESSO DO SEU INSTAGRAM

Lançado em 2010, o Instagram tem mais de 150 milhões de usuários ativos, e mais de 55 milhões de fotos são publicadas diariamente. Se destacar nesse mar de pessoas é uma tarefa difícil e demanda tempo e esforço.

E se alguém reunisse algumas dicas para que você, sem nenhum custo, ficasse mais famoso no instagram? Atraindo seguidores, curtidas e comentários todos os dias? Bem, não sei se percebeu, mas esse alguém somos nós! Segue abaixo as nossas dicas que servem de norte aqui na redação!

 

DICAS PARA TER SUCESSO RÁPIDO NO INSTA

 

Em meio a tantos blogueiros já instaurados, ultrapassá-los ou mesmo receber atenção perto deles é bem complicado, mas tudo fica mais fácil quando você segue as dicas do Instagram de Sucesso, pois sabemos do que estamos falando!

Vamos deixar de conversa e partir para as dicas:

  • TENHA FOTOS ESPECÍFICAS: os perfis de maior sucesso têm fotos mais específicas de um nicho, como animais, comidas, maquiagem e assim por diante. Transforme sua conta numa biblioteca dessas fotos de nicho, assim, se alguém curtir cachorrinhos, saberá quem procurar, você! O mesmo acontece para vlogs de maquiagem e afins, não é muito jogo do nada passar a postar sobre política, né?
  • INVISTA EM QUALIDADE: não estamos nem falando em comprar uma câmera nova, mas ninguém merece aquelas fotos SUPER granuladas, ou cheias de edição verde e roxa. Se for editar alguma imagem, opte por algo mais limpo, fluido e divertido. Assim, suas fotos ganham muito mais visibilidade e atraem mais olhares;
  • TENHA REGULARIDADE NAS POSTAGENS: pode parecer algo avulso, mas isso influencia muito na quantidade de seguidores que você tem, lembrando que mais postagens ou postagens mais frequentes não significa overposting, pois isso acaba afastando seguidores e diminuindo o engajamento. Tente publicar mais coisas, com uma maior frequência, mas nunca postar demais;
  • INTERAJA COM SEUS SEGUIDORES: seus seguidores têm sentimentos e querem se sentir presentes em sua vida, portanto, interaja com eles, deixe-os ciente que eles são importantes para você. E não basta apenas interagir no seu perfil, vá ao deles, curta algumas fotos, comente, quem sabe até, você encontra alguém que gostaria de fazer uma parceria, olha que bacana!
  • PUBLIQUE VÍDEOS: em alguns nichos isso é necessário, como por exemplo é o caso dos instagrans de maquiagem, mas existem outras páginas que nem sempre são postados vídeos, como páginas de memes ou notícias. Pois saiba que o programa que reconhece postagens e páginas de qualidade investiga se sua página tem um conteúdo variado e de qualidade, um dos pontos vistos é esse: ter vídeos e fotos!

Tirando essas dicas, é sempre bom relembrar que não se deve ter um perfil privado, nem mesmo um perfil que não esteja com a opção Comercial ativada. Também muito importante falar sobre os horários que deve haver a publicação, estes devendo ser no final do dia, sempre, onde existe uma grande quantidade de pessoas na plataforma.

No mais, é só curtir mesmo, aproveitar sua estadia no instagram, criar uma personalidade para sua página e fazer de seu hobbie, uma profissão bem rentável, além de ter uma grande possibilidade de galgar muitos outros cargos voltados à área de imagem e influência de massas.

Vemos muitas pessoas aproveitando disso para criar uma verdadeira empresa, como algumas blogueiras famosas, tipo a Dani Noce, Pugliesi, entre outras personalidades brasileiras que começaram fazendo um post aqui, outro ali, se profissionalizaram e se tornaram verdadeiras influencers.

A possibilidade é real e você pode sim se tornar uma delas, é só investir tempo e possivelmente dinheiro para acelerar sua escalada rumo a fama!

 

CURTIU AS DICAS?

 

Se curtiu mesmo, compartilha com seus amigos e ajude-os a se tornarem os blogueirinhos que sabemos que têm potencial, ou mesmo, compartilhe em suas redes sociais 😛

Tudo aqui pode ser aplicado sem muito esforço ou investimento. Mas claro que, se você tem um dinheiro sobrando, a compra de seguidores, curtidas ou patrocínio de página é sempre bem vinda.

Se você curte produzir conteúdo por si só, também pode ser bacana a participação de cursos, eventos e muitos outros tipos de melhoramento pessoal que irão fazer com que sua página se torne cada vez mais profissional e mais rentável.

Esperamos que tenham gostado do artigo, se tiverem mais dicas, deixem aqui abaixo nos comentários e tenha uma boa semana na internet! 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *